Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Edital de monitoria voluntária oferta 20 vagas
conteúdo

Notícias

Edital de monitoria voluntária oferta 20 vagas

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Inscrições podem ser realizadas de 1º a 3 de fevereiro
última modificação: 31/01/2017 12h54

  O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou, nesta terça-feira (31), edital para seleção de 20 monitores voluntários. Os Estudantes-Monitores Voluntários exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a IFCE e em regime de 16 horas semanais de atividades acadêmicas. Confira aqui o edital.

Para concorrer ao processo de seleção da Monitoria Voluntária o candidato deverá estar cursando, no mínimo, o 2º período; ter sido aprovado na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da Monitoria Voluntária pretendida; comprovar haver compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da Monitoria Voluntária; não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente; e não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito do IFCE.

As inscrições devem ser realizadas das 8h às 17h de 1º a 3 de fevereiromediantea entrega doFormuláriode Inscrição, preenchido e assinado, na recepção do campus Canindé.

O período de vigência da Monitoria Voluntária será do mês fevereiro até o mês abril de 2017, podendo ser interrompida por solicitação daGerênciade Ensino/Departamento de Ensino ou do Estudante-Monitor Voluntário.

O Programade Monitoria Voluntária do IFCE tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos técnicos e superiores do IFCE, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante.