Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Conselho Acadêmico toma posse em Canindé
conteúdo

Notícias

Conselho Acadêmico toma posse em Canindé

DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO

Órgão consultivo é composto por 15 membros
última modificação: 07/12/2017 14h04

O campus de Canindé empossou, na manhã desta quinta-feira (7), os membros do Conselho Acadêmico. A existência do órgão é uma determinação do Regimento Interno dos campi do Instituto Federal do Ceará e busca tornar a gestão das unidades mais coparticipativa e democrática.

O Conselho Acadêmico é um órgão de caráter consultivo cujo objetivo é subsidiar-se com informações da comunidade relativas a assuntos administrativos, de ensino, de pesquisa e de extensão, e avaliar as metas de atuação de sua política. Sua função é mobilizar, opinar, decidir e acompanhar assuntos acadêmicos, administrativo-financeiros, políticos-pedagógicos e comunitários dos campi do IFCE. Confira aqui o regimento interno do Conselho Acadêmico.

“O que eu espero do Conselho Acadêmico atual é que todos lutem democraticamente pelo bem coletivo do Instituto, seja em forma material ou humanitária”, afirmou a conselheira representante discente Dara Rocha. “Precisamos nos desprender do nosso individualismo e focar na unicidade de cada um, para que juntos possamos pensar o melhor para todos”.

“Se eu estou aqui hoje, é porque o Instituto Federal do Ceará é de fato uma instituição aberta para a sociedade”, destacou frei Marconi Lins, conselheiro representante da sociedade civil. “Sinto-me comprometido em viver este diálogo, esta reciprocidade. Esse Instituto representa um investimento para valer no futuro da nossa sociedade, do nosso país”.

Conselheiros

Foram empossados como conselheiros titulares: Francisco Antônio Barbosa Vidal, como diretor-geral e presidente do Conselho; Eduardo Dalle Piagge Filho, como chefe do Departamento de Ensino; Erivania Maria Sousa Gomes, como chefe do Departamento de Administração; Maria Izabel Pereira, como representante da equipe pedagógica; Joelma Kele Ferreira De Aquino, como representante do corpo técnico-administrativo; Thaidys da Conceição Lima do Monte e Eline Alves Soares, como representantes do corpo docente; Dara Ellen Muniz Rocha e Monaliza de Araújo, como representantes do corpo discente; Antônio Lucas Souto Mendes, como representante dos egressos; Antônio Eliano Paiva Gomes e Ângela Maria Félix Justa , como representantes dos pais de alunos; e Maria do Rozário Araújo De Pedrosa Ximenes, Antônio Alves Pereira e Marconi Lins De Araújo, como representantes da sociedade civil.

Foram empossados como conselheiros suplentes: Igor Lima Rodrigues, como representante da equipe pedagógica; Daniele Castro Aguiar Pimenta, como representante do corpo técnico-administrativo; Valmir Arruda de Sousa Neto e João Paulo Bandeira de Souza, como representantes do corpo docente; Jessé Vicente de Souza e Dalila Soares da Silveira, como representantes do corpo discente; Kelvia Lanielhe Teixeira Vieira, como representante dos egressos; Antônio Vilamar Ferreira Justa e Francisca Gonçalves Nunes, como representantes dos pais de alunos; e Diana Celia Almeida Gomes, Luana Maria Rodrigues Mesquita e Sérgio Moura Rodrigues como representantes da sociedade civil.