Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé seleciona 56 bolsistas para ministrar oficinas em escolas públicas
conteúdo

Notícias

Canindé seleciona 56 bolsistas para ministrar oficinas em escolas públicas

EXTENSÃO

Inscrições foram prorrogadas até 03/09 exclusivamente em formulário online
última modificação: 06/02/2023 11h34

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará abre seleção para 56 alunos bolsistas do projeto Oficinas Pedagógicas em Escolas Públicas de Educação Básica. As vagas contemplam todos os cursos superiores do campus, tanto licenciaturas, quanto tecnologias. Confira aqui o documento norteador do processo seletivo.

O projeto tem como objetivo realizar 112 oficinas pedagógicas de formação suplementar nas áreas de Português, Matemática e Conhecimento Geral para a melhoria dos indicadores de desempenho escolar nos anos finais do Ensino Fundamental. Cada bolsista será encarregado de ministrar duas oficinas remotas de quatro horas/aula, em escolas públicas municipais e estaduais. A remuneração é de R$ 400 por oficina.

As 56 vagas foram divididas da seguinte forma dentre os cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (4), Educação Física (8), Gestão de Turismo (8), Matemática (12), Música (5), Pedagogia (11) e Redes de Computadores (8). Caso não se alcance número de candidatos para o quantitativo de vagas disponibilizadas aos cursos, as vagas disponíveis poderão ser remanejadas para qualquer curso que demande maior número de inscrição.

As oficinas ministradas terão os seguintes temas: Turismo e História, Turismo e Geografia, Informática e Internet, Internet das Coisas, Letramento Digital, Leitura e Escrita, Fundamentos de Gramática, Leitura Textual através da Música, Razão e Proporção, Juros Simples e Compostos, Operações da Matemática no Cotidiano, Anatomia Humana e Estilo de Vida Saudável.

INSCRIÇÕES

As inscrições foram prorrogadas até 3 de setembro neste formulário online, de acesso restrito ao e-mail institucional. Os documentos necessários são: histórico escolar atualizado (retirado do sistema acadêmico); Proposta Pedagógica da Oficina (conforme o modelo disponível no formulário); Carta de Motivação entre 250 e 500 palavras explicando as razões pelas quais se interessa em participar do Projeto; e cópia de cartão do banco ou comprovação dos dados bancários (qualquer banco).

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de setembro. As oficinas serão realizadas conforme agendamento junto às escolas no período de 27 de setembro a 26 de novembro de 2021.

 O projeto Oficinas Pedagógicas em Escolas Públicas de Educação Básica é fomentado pela execução da emenda parlamentar nº 41470007, do deputado federal Idilvan Alencar (PDT). 

 

SERVIÇO

Inscrições no projeto Oficinas Pedagógicas em Escolas Públicas de Educação Básica

16 a 27 de agosto neste formulário online

56 vagas

112 oficinas, cada uma a R$400

 

Andressa Souza – campus Canindé