Notícias
Canindé participa de II Semana da Educação Física
6 A 8 DE DEZEMBRO
Os cursos de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) promovem, de 6 a 8 de dezembro no campus de Juazeiro do Norte, uma programação que discute o tema “(Re)configuração do Currículo da Educação Física na Educação Básica e superior”. O campus de Canindé será representado por uma delegação de nove docentes (Anne Nobre, Nimara Cruz, Eduardo Pereira, Erick Agapto, Samara Moura, Sammia Castro, Thaidys Monte, Tiago Maia e Valmir Arruda) e 42 alunos.
A conferência de abertura contará com a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) Luciana Venâncio, e a conferência de encerramento receberá o professor da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Garcia Neira. Luciana pesquisa sobre Educação Física escolar e princípios curriculares e Marcos Neira é premiado por estratégias de ensino na licenciatura.
De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Física do campus de Juazeiro, Deborah Santana, a programação institucionaliza um evento que foi realizado pela primeira vez no ano passado, integra os cursos de Educação Física da instituição e amplia as perspectivas e discussões das novas políticas na área. “Participarão docentes, alunos, de outros campi e de outras instituições, para compartilhar experiências de uma forma reflexiva e transformadora”, diz.
O evento contará ainda com a apresentação de trabalhos científicos, mesas-redondas, o encontro de grupos de pesquisa do IFCE e o lançamento da revista “Educação Física, Saúde e Ciência do Esporte”. No dia 8 de dezembro, das 14h às 18h, haverá tendas de práticas corporais e feira cultural do movimento.
A Semef é realizada pelo IFCE, por meio do Departamento de Educação Física e Esportes da Pró-reitoria de Ensino e dos cursos de Licenciatura em Educação Física dos campi de Juazeiro do Norte, Canindé e Limoeiro do Norte. O encerramento do evento contará com a apresentação cultural dos Irmãos Aniceto.
Conheça a programação completa.