Notícias
Canindé fortalece ensino técnico
EM 2017
Para uma instituição de ensino, não há melhor maneira de iniciar um ciclo do que possibilitando novas vias de aprendizado. 2018 começa para o campus de Canindé com a concretização de uma vitória e o desenrolar de um desafio com o ingresso das primeiras turmas dos cursos técnicos integrado em Eletrônica e subsequente em Informática, cada uma com 40 estudantes.
As novas formações se somam aos cursos técnicos em Eventos e Telecomunicações já em atividade. Para o diretor-geral do campus, professor Francisco Vidal, este é um momento de “fortalecimento educacional e de ampliar as possibilidades de formação profissional na região dos sertões de Canindé”.
Ao longo de 2017, o campus de Canindé empreendeu esforços para fortalecer o ensino técnico no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. Algumas dessas ações foram a formalização das coordenações de curso, ao obter funções gratificadas, a chegada de professores para as áreas de Língua Estrangeira e Artes, aportes na assistência estudantil por meio do auxílio formação, estimulando a participação dos alunos de nível técnico nas ações extensionistas, além da mudança da oferta dos cursos integrados para o turno integral. “Entendemos que o tempo integral possibilita ao educando uma formação mais sistêmica e profícua”, defende Francisco Vidal.
Mais cursos no futuro
Os técnicos integrado em Eletrônica e subsequente em Informática são os primeiros aprovados para implantação em Canindé dentre os nove cursos referendados durante processo de consulta pública realizado em 2016. Com participação das comunidades interna e externa, também foram escolhidos os técnicos em Manutenção e Suporte para Informática, Guia de Turismo e Regência; as licenciaturas em Computação, Música e Pedagogia; e a tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.