Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé abre 90 vagas em cursos de extensão na área musical
conteúdo

Notícias

Canindé abre 90 vagas em cursos de extensão na área musical

INSCRIÇÕES DE 13 A 17 DE NOVEMBRO

As oportunidades estão divididas nos cursos básicos de canto solo e coletivo e de teoria musical e solfejo
última modificação: 10/11/2017 22h03

Seguindo a tradição artística do município onde está localizado e preparando o terreno para a futura Licenciatura em Música, o campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará inicia seleção para dois cursos de extensão na área musical. Ao todo são ofertadas 90 vagas.

Um dos cursos oferecidos é de Teoria Musical e Solfejo, cujo objetivo é proporcionar uma base teórica e prática em conhecimento musical, leitura de partitura e solfejo tonal, além de aprender a ler e escrever música e desenvolver a percepção e o ouvido musical para as nuanças da forma, harmonia e do movimento melódico musical. São ofertadas 30 vagas, atendendo tanto a comunidade interna quanto a externa. Saiba mais acessando o edital de seleção aqui.

O segundo curso disponível é o de Técnica Vocal – Canto Popular Solo e Coletivo. Nesta formação, os alunos terão uma visão geral sobre a técnica vocal e desenvolverão conhecimentos gerais a respeito do aparelho fonador e seu funcionamento na produção vocal, além de ter experiências práticas em canto solo e coral. São ofertadas 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 alunos, atendendo tanto a comunidade interna quanto a externa. Saiba mais acessando o edital de seleção aqui.

INSCRIÇÕES

As inscrições para ambos os cursos devem ser feitas no período de 13 a 17 de novembro através da entrega do formulário de inscrição e da documentação especificada por cada edital na recepção do campus Canindé (Rodovia BR 020, Km 303, s/n – Jubaia).

Podem se candidatar estudantes da região dos sertões de Canindé que tenham no mínimo 16 anos, que estejam cursando ou já tenham cursado o Ensino Médio.  Para o curso de Teoria Musical e Solfejo, é necessário também ter envolvimento com práticas musicais, comprovado mediante a entrevista.

O resultado das duas seleções será divulgado até 1º de dezembro.

registrado em: ,