Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé abre 135 vagas na segunda edição do Sisu 2017
conteúdo

Notícias

Canindé abre 135 vagas na segunda edição do Sisu 2017

QUATRO CURSOS SUPERIORES

Inscrições iniciam na segunda (29) somente pelo site do Sisu; há reserva de cota e bônus para moradores da região do Sertão Central
última modificação: 26/05/2017 10h54

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2016 têm uma nova oportunidade de ingressar no Ensino Superior. O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibilizará, na edição 2017.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 135 vagas em quatro cursos superiores: Educação Física (35), Matemática (30), Gestão de Turismo (35) e Redes de Computadores (35).

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de 29 de maio de 2017 até às 23 horas e 59 minutos do dia 1º de junho de 2017, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

O IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião do Sertão Central do Ceará, como Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Pedra Branca, dentre outras, conforme previsto no termo de adesão ao Sisu.

Para se inscrever, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição no Enem requerido para a edição e da senha cadastrada no exame. O processo seletivo do Sisu referente à segunda edição de 2017 será constituído de uma única chamada. O estudante deverá realizar sua matrícula ou seu registro acadêmico nos dias 9, 12 e 13 de junho de 2017.

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), nele instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 5 de junho de 2017. 

Assunto(s): Educação