Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé abre 115 vagas para cursos técnicos gratuitos
conteúdo

Notícias

Canindé abre 115 vagas para cursos técnicos gratuitos

PROCESSO SELETIVO 2018.1

Inscrições serão de 7 a 20 de novembro somente pela internet; seleção é feita através de histórico escolar
última modificação: 06/11/2017 15h17

Estão abertas de 7 a 20 de novembro as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos no campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Há ofertas de cursos tanto para quem já terminou como para quem ainda vai começar o Ensino Médio e busca uma formação profissional.

São 115 vagas no total, distribuídas em três cursos. As inscrições podem ser feitas pelo site http://qselecao.ifce.edu.br, em que também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos.

Para quem vai começar o Ensino Médio, o campus de Canindé oferece os cursos técnicos integrados de Eletrônica (40 vagas) e Eventos (35 vagas) em turno integral, ou seja, o aluno passa os turnos manhã e tarde estudando. Já para quem concluiu ou está terminando o Ensino Médio, a oferta é para o técnico subsequente em Informática (40 vagas), no turno da noite.

Entrega da documentação no campus

Depois de feita a inscrição pela internet, o candidato terá até às 17h do dia 27/11 para entregar na recepção do campus o protocolo gerado no ato da inscrição online e toda a documentação prevista no edital. O resultado está previsto para o dia 5 de janeiro. A pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorre nos dias 8, 9 e 10 de janeiro. Já a chamada dos classificáveis está prevista para o dia 11 de janeiro. O cronograma completo está disponível no edital.

As aulas iniciam em 22 de janeiro de 2018.

Documentação necessária:

- Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição;

- Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia);

- Para candidatos aos cursos técnicos integrados: Histórico do Ensino Fundamental Completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; ou Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração da instituição de ensino que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento;

- Para candidatos ao curso técnico subsequente: Histórico Escolar do Ensino Médio Completo; ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, acompanhado do boletim de desempenho no ENEM, caso a pontuação não conste no verso do certificado (original e cópia); ou Histórico do Ensino Médio até o 2º ano e declaração da instituição de ensino que está cursando o 3º ano com as notas obtidas até o presente momento.

 

Serviço:

Inscrição para processo seletivo dos cursos técnicos de Canindé

Data: 7 a 20 de novembro de 2017

Inscrições: Pela internet (http://qselecao.ifce.edu.br), deixar a documentação no campus até o dia 27 de novembro

Endereço para entrega de documentação (presencial):

IFCE - Campus Canindé

Rodovia BR 020, km 303, s/nº - Jubaia

Telefones: (85) 3343-0572