Notícias
Canindé realiza 10ª outorga de grau de sua história
COLAÇÃO DE GRAU
O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará celebrou, na noite da última quarta-feira (29), o ponto mais alto de sua vocação como instituição de ensino: a formatura de seus estudantes. A solenidade de colação de grau marcou oficialmente a chegada de 15 novos profissionais ao mercado de trabalho, formados pelo curso superior em Tecnologia de Gestão de Turismo.
"A realidade é que poucos sabem das longas madrugadas de estudo vivendo sob stress e pressão. Mas foi esse esforço que nos trouxe até aqui", lembrou a oradora discente Juliana Andrade, durante seu discurso cheio de gratidão a todos que acompanharam e apoiaram sua trajetória estudantil, assim como a de seus colegas de turma: pais, amigos e professores. “Chegamos até aqui. Apesar do cansaço físico e mental, fomos recompensados, pois adquirimos um enorme conhecimento, vivemos momentos inesquecíveis e partilhamos experiências inigualáveis”.
“Democracia não combina com alienação. Então o que produz sentido em educação nos tempos atuais? Agenda positiva para mudar o mundo com sensibilidade social. Não podemos naturalizar a indiferença, a ganância, a desigualdade social. Precisamos ser sujeitos políticos ativos e promotores de justiça social”, defendeu o diretor-geral do campus de Canindé, professor Francisco Vidal, lembrando aos novos profissionais formados o papel transformador alcançado por eles através da educação.
Essa foi a décima outorga de grau promovida pela unidade, cuja trajetória iniciou em 2010 na região dos Sertões de Canindé. A solenidade contou com a presença dos servidores docentes e técnico-administrativos do campus, além de familiares e amigos dos concludentes.