Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Campus de Canindé completa 7 anos de atuação
conteúdo

Notícias

Campus de Canindé completa 7 anos de atuação

ANIVERSÁRIO

Atualmente cerca de 700 estudantes estão matriculados em oito cursos
última modificação: 14/03/2017 14h07

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) completa sete anos de atuação nesta quarta-feira. A unidade entrou em funcionamento no dia 15 de março de 2010, utilizando como instalações provisórias a Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando, porém desde o dia 18 de outubro daquele ano está instalado no seu endereço definitivo, às margens da Rodovia BR 020, no Km 303, em Jubaia, Canindé.

Desde o início de suas atividades, o campus de Canindé já entregou à sociedade 487 profissionais, dos quais 293 concluíram cursos de nível superior e 194 integralizaram cursos técnicos. Hoje, a unidade conta com cerca de 700 estudantes matriculados em oito cursos: técnicos em Eventos e em Telecomunicações; licenciaturas em Educação Física e em Matemática; tecnologias em Gestão de Turismo e Redes de Computadores; especializações em Educação Física Escolar e em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas. Em 2016, após audiência pública, foi autorizada a implantação de mais nove cursos.

Para manter a estrutura em pleno funcionamento, o campus é formado por um corpo de quase 100 servidores concursados, com 35 técnicos administrativos e 64 professores, além de 40 servidores terceirizados para as áreas de apoio: copa, limpeza, manutenção predial, recepção, transporte e vigilância, impactando social e economicamente a região em que se localiza.

Fisicamente, o campus de Canindé ocupa uma área aproximada de 50 hectares. Sua estrutura atual é composta por dois blocos de ensino de dois pavimentos, totalizando oito salas de aula, nove laboratórios, uma sala de videoconferência e uma biblioteca; um bloco administrativo de dois pavimentos com 18 ambientes, sendo um consultório odontológico e outro médico; auditório de 250 assentos, cantina e almoxarifado, além de complexo esportivo dotado de piscina, quadra coberta, vestiários e alojamentos. O projeto arquitetônico prevê ainda um campo de futebol com pista de atletismo. Em 2014, foi iniciada a construção de um novo bloco didático, que abrigará futuramente mais 15 espaços educativos, dentre salas de aula, salas de estudo e laboratórios. A inauguração está prevista para maio deste ano.

registrado em:
Assunto(s): Educação