Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Campanha de preservação do patrimônio quer nome para mascote

Campanha de preservação do patrimônio quer nome para mascote

ASSUNTOS ESTUDANTIS

Estudantes podem enviar respostas pelo formulário até sexta-feira
última modificação: 06/09/2016 16h33

Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos que pertencem não apenas a um sujeito ou instituição, mas a todos, disponíveis para uso da coletividade. Visando chamar a atenção dos alunos sobre a importância de valorizar o instituto, seus espaços físicos e seus significados, a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) lança o projeto “Preservando o patrimônio do IFCE”.

A ação é composta por dois eixos que funcionarão de forma simultânea. O primeiro consiste na produção de vídeos amadores pelos estudantes no qual falarão sobre sua relação afetiva com a instituição; o segundo envolve a confecção de tirinhas em quadrinhos que contarão histórias e situações cotidianas envolvendo a preservação do patrimônio material do IFCE.

O eixo 1 consiste na criação de vídeos institucionais intitulados “Memórias do meu IFCE”, com depoimentos de estudantes e egressos falando sobre o significado da instituição para suas vidas, suas profissões e seus relacionamentos interpessoais, retratando o patrimônio imaterial do IFCE. Já no eixo 2 serão criados dois personagens principais que protagonizarão as histórias em quadrinhos voltadas para a conservação dos bens patrimoniais da instituição. Para isso, os estudantes estão convidados a enviar sugestões de nomes para os protagonistas através deste formulário até sexta-feira (9).