Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Anime Campus celebra cultura oriental

Anime Campus celebra cultura oriental

Terceira edição

Evento reuniu cerca de mil pessoas no último domingo (21)
última modificação: 26/08/2016 09h03

A fila para entrar já alcançava a esquina do campus de Canindé quando, às 9h do último domingo (21), os portões se abriram para receber o público de cerca de mil pessoas para a terceira edição do Anime Campus.

O evento, promovido e organizado pelo curso de Redes de Computadores, é voltado aos admiradores da cultura oriental e pop, seus produtos e manifestações culturais. A programação contou com palestras, campeonatos de jogos virtuais, de tabuleiro e de dança, desfile e oficinas de cosplay (fantasias de personagens), além de shows, salas temáticas, estandes de arco e flecha e de simulações de batalhas medievais.

Para o professor Carlos Eugênio Benício, coordenador do curso de Redes de Computadores e um dos idealizadores do evento, o Anime Campus chegou para suprir uma demanda local. “Os alunos tinham essa necessidade de se pensar em um evento que pudesse juntar todos os cursos atrás de um interesse comum: a cultura de mangás, de animes, a cultura chinesa e japonesa, do K-POP. Todo mundo gostava, mas não tinha um espaço em Canindé para realizar isso”, explica.

Após três anos de realização, o evento já tem um histórico de crescimento de público e de atividades. “Vejo de forma muito positiva porque a gente mostra o potencial e os talentos que a gente tem no interior”, avalia o docente.

Welyca Freitas é estudante do curso de Redes de Computadores e integra a organização do evento desde a primeira edição, em 2014. “O evento evoluiu bastante nesses três anos. Começamos com algo realmente pequeno e esse ano foi espetacular, posso dizer que foi com certeza a melhor edição”, acredita.

Para ela, é gratificante poder promover esse tipo de encontro no interior por facilitar o entretenimento de quem gosta de cultura oriental, mas não pode se deslocar de Canindé a outras cidades. “É uma honra para mim poder ter feito parte disso desde o primeiro ano, poder ver o evento crescer cada vez mais, ganhar nome e público, ver as pessoas agradecendo, dizendo que é o melhor evento e que querem novas edições, isso não tem preço”.

A terceira edição do Anime Campus arrecadou 800 kg de alimentos, que serão doados a uma instituição de caridade de Canindé. O valor dos ingressos pagos pelos participantes será revertido na confecção das placas de formatura das duas primeiras turmas do curso de Redes de Computadores.