Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > “Diálogos com a Gestão” suscita debates
conteúdo

Notícias

“Diálogos com a Gestão” suscita debates

INTEGRAÇÃO

Evento busca aproximar os estudantes da administração do campus
última modificação: 23/06/2016 11h24
Exibir carrossel de imagens Foto: Andressa Souza Evento busca aproximar e integrar os discentes à administração do campus

Evento busca aproximar e integrar os discentes à administração do campus

O campus de Canindé promoveu ontem (22/06), durante a primeira semana do semestre letivo 2016.1, mais uma edição do “Diálogos com a Gestão”. O evento reuniu os chefes e coordenadores de departamentos, coordenadorias e setores, além do público discente, na intenção de aproximar os alunos da administração da unidade.

O encontro de periodicidade semestral funciona como uma oportunidade para esclarecer dúvidas em relação ao funcionamento do campus, avaliar e acolher sugestões que busquem a melhoria dos serviços oferecidos pela instituição. Além disso, é um momento de integração e debate direto entre os públicos que compõem a unidade.

“As pessoas só podem participar se elas tiverem formação”, crê o professor Francisco Vidal, diretor-geral do campus de Canindé. “A partir do momento em que estabelecemos uma relação proximal com nossos estudantes, que proporcionamos espaços dialógicos para proposição de ideias e sugestões, que temos essa oportunidade concreta de ouvir os nossos estudantes, nós temos maiores chances de acertar no âmbito daquilo que a gente pretende alcançar.”

“Esse momento é de grande importância na instituição para que a gestão e todos os seus técnicos que se responsabilizam pelos assuntos estudantis tenham contato mais direto com algumas demandas que acontecem no dia a dia da comunidade acadêmica”, avalia Renato Jorge, presidente do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Matemática (Calmat). “É uma oportunidade de nós contarmos com o apoio deles para que nós consigamos melhorar tanto o desempenho acadêmico quanto também a estrutura do campus.”

registrado em:
Assunto(s): Educação