Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé abre seleção para especialização em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas
conteúdo

Notícias

Canindé abre seleção para especialização em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas

LEIA O EDITAL

Inscrições serão feitas presencialmente de 22 de janeiro a 22 de fevereiro
por Andressa Souza publicado: 15/12/2017 10h01, última modificação: 08/01/2018 12h46

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) torna público o processo seletivo para formação da turma 2018.1 do curso de Especialização em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas. Confira o edital aqui.

Candidatos com diplomas de graduação em qualquer área do conhecimento podem se candidatar às 35 vagas ofertadas. O processo seletivo compreende três etapas: análise do pré-projeto, de caráter classificatório e eliminatório; entrevista, de caráter classificatório e eliminatório; e análise de Currículo, de caráter classificatório.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente ou por representante legal através de procuração simples, na recepção geral do campus de Canindé, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no período entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro de 2018. A documentação necessária está prevista e descrita no edital de seleção.

A Especialização em Planejamento e Gestão de Políticas buscar formar profissionais para atuar em instituições públicas e/ou privadas, entidades ligadas ao terceiro setor e movimentos sociais com conhecimentos sobre elementos que orientam a elaboração, gestão e análise das políticas públicas, considerando aspectos da realidade local.

O curso possui carga horária de 420 horas, das quais 360h são referentes a disciplinas ofertadas em módulos no período noturno em dias úteis e, eventualmente, aos fins de semana e 60h ao Trabalho de Conclusão do Curso. A Especialização tem duração prevista de doze meses para a integralização das disciplinas e seis meses para o Trabalho de Conclusão do Curso, prorrogável por mais seis meses a critério do colegiado.