Notícias
Sexta Cultural anima comunidade acadêmica
O campus de Tianguá do IFCE tem desenvolvido o projeto Sexta Cultural, que prevê apresentações artístico-culturais inicialmente por meio de voz e violão, integrando membros da comunidade acadêmica, quais sejam docentes, técnicos, alunos e funcionários. A ação idealizada pelas Coordenadorias Técnico-Pedagógica e de Pesquisa e Extensão da unidade, com o apoio da diretoria geral, descortina-se como espaço de desenvolvimento de talentos e de congraçamento entre todos.
Conforme o pedagogo do campus de Tianguá, Célio Santiago, um dos organizadores do projeto, a ação tem entre seus objetivos principais congregar toda a comunidade acadêmica. "Docentes e alunos se apresentam com seus dotes artísticos, criando um clima de amizade, levando à auto-estima, tornando o campus um local muito melhor de se conviver", destacou.
A Sexta Cultural teve sua primeira edição no dia 6 de setembro com os intrumentos do professor Cley Anderson, da área de Agricultura. O evento é realizado todas as sextas-feiras nos intervalos das aulas. Conforme Célio Santiago, os instrumentos musicais e equipamentos serão adquiridos para aperfeiçoar ainda mais as apresentações. "Um de nossos objetivos é ampliar o projeto para os eventos institucionais do campus", destacou o pedagogo.
Conforme o diretor-geral do campus de Tianguá, professor Jackson Nunes e Vasconcelos, um dos objetivos do evento cultural é estimular o aluno em seu cotidiano acadêmico, combatendo a evasão escolar, tornando o campus mais lúdico e aconchegante. "Temos a idéia de tornar o ambiente da instituição mais familiar e fazer com que o estudante sinta-se à vontade, em casa, diminuindo índices de evasão escolar, além de proporcionar a integração de alunos e servidores, aumentando a convivência", destacou o gestor.