Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Projeto Lua convida estudantes para serem redatoras
conteúdo

Notícias

Projeto Lua convida estudantes para serem redatoras

Informática

Interessadas deverão preencher formulário do projeto
última modificação: 09/12/2020 17h19

O Projeto Lua do IFCE Tianguá convida alunas dos cursos Técnico em Informática e Bacharelado em Ciência da Computação para integrarem o time de redatoras voluntárias do site do projeto: https://projetolua.ifce.edu.br/. Os requisitos para participar da iniciativa são: a) Ser do gênero feminino; b) Possuir pelo menos 2 horas vagas por mês; c) Ter uma conta no site do Projeto Lua. Todas as inscritas que cumprirem os requisitos citados podem participar do Projeto Lua.

As participantes que estiverem na iniciativa receberão um certificado de participação que contará como horas aula. Para realizar a sua inscrição, acesse aqui. As inscrições estão abertas por tempo indeterminado. "Nossa equipe está aberta para receber novas colaboradoras. Quanto mais participantes melhor!", afirma Jessica Lima - fundadora, redatora e webmaster no Projeto Lua.

Em caso de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato com o e-mail projetolua.tiangua@ifce.edu.br, ou até mesmo utilizando o chat e formulário de contato disponibilizados no site do Projeto Lua.

Projeto Lua
O Projeto Lua foi criado em 2019 por alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus de Tianguá, tendo a professora Cynthia Pinheiro Santiago como orientadora. As estudantes defendem que é possível aumentar a participação feminina na área da tecnologia. Para isso o Projeto Lua visa ações – como palestras, grupos de estudo, oficinas – onde meninas e mulheres possam encontrar conforto, ajuda e motivação para ingressar, permanecer e ter êxito nos cursos e profissões da área da tecnologia.

Por Caroline Brito

registrado em: , ,