Notícias
Novos espaços são construídos em Tianguá
O campus avançado de Tianguá, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), está ampliando a sua infraestrutura física. Entre os novos espaços da unidade, estão sendo construídos: área de convivência, laboratórios de química, de biologia, de física e de informática, além de quatro salas de aula, sala de coordenação e banheiros. São 1.196,07 metros quadrados de área a ser construída. A obra, que está orçada em mais de R$ 2 milhões com recursos do governo federal, foi iniciada no dia 7 de janeiro e está prevista para ser concluída no mês de julho.
No trabalho de construção dos novos espaços, têm sido empregados muitos operários da região. Conforme o engenheiro Walter Matos, da empresa Capella Construções LTDA, que tem matriz em Fortaleza, responsável pela execução da obra, estão trabalhando 14 operários, com previsão de contratação de mais 46. A maioria do pessoal empregado reside em Tianguá ou na região da Serra da Ibiapaba.
Conforme o professor José Monteiro de Souza, diretor do campus avançado do IFCE em Tianguá, as novas instalações trarão "um suporte adicional às atividades acadêmicas de nossa unidade, comprometida com o ensino profissional e tecnológico de qualidade para toda a região da Serra da Ibiapaba", revelou.
Essa visão é compartilhada pelo professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, diretor-geral do campus de Acaraú, ao qual o campus avançado de Tianguá encontra-se ligado. "Esse é um investimento importante que o governo federal está fazendo para trazer mais qualidade, conforto e segurança à comunidade acadêmica desta unidade tão importante aos cidadãos da Serra da Ibiapaba", declarou.