Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Novos cursos iniciam aulas no campus de Tianguá
conteúdo

Notícias

Novos cursos iniciam aulas no campus de Tianguá

Cursos

Atividades letivas foram iniciadas com recepção aos novos alunos
última modificação: 30/11/2016 22h36
Estudantes em recepção no auditório

Estudantes em recepção no auditório

O ano de 2016 marcou o início de um processo de expansão no campus de Tianguá. Afinal, dois novos cursos superiores começaram a funcionar na unidade: Licenciatura em Letras Português/Inglês e Bacharelado em Ciência da Computação. A novidade tem o intuito de sanar uma demanda da Região da Ibiapaba por cursos nas áreas de tecnologia e licenciatura. A fim de iniciar as atividades, ontem (29), foi realizada recepção no auditório para sanar as dúvidas dos novos estudantes quanto a informações relevantes para o semestre, como o calendário acadêmico.

Computação: tecnologia na Ibiapaba

A Computação é a ciência que se dedica à criação de programas e softwares para computadores capazes de solucionar problemas automaticamente. O cientista da computação possui ampla variedade de locais para atuar no mercado de trabalho. Comércio, indústrias, centros de pesquisa, grupos financeiros e empresas de informática são alguns exemplos.

Licenciatura: docência em Inglês e Português

O curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês, por sua vez, visa a formar profissionais aptos a atuarem em empresas jornalísticas, editoras, escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio, universidades, empresas privadas e também como autônomo, preparando relatórios, pautas e atas para reuniões.

Para o professor Paulo Henrique Calixto, o curso forma docentes aptos para dialogar com a sociedade em várias áreas do conhecimento, abrangendo as línguas, a literatura e a cultura de sociedades, que fazem parte do papel universalizante que compete ao professor. O docente destaca a importância de formar bons profissionais para as salas de aula, aptos a exercerem essa atividade profissional com competência.