Notícias
Licenciatura em Letras do IFCE Tianguá recebe nota máxima do MEC
IFCE
O curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês acaba de receber o reconhecimento máximo do Ministério da Educação (MEC) através da Nota 5 (excelente). A avaliação é atribuída a cursos que estão acima da média, entregando requisitos de infraestrutura, biblioteca, laboratórios, corpo docente, PPC, metodologias alternativas, além de vários outros pontos, com máxima qualidade. Para o diretor-geral Jackson Nunes e Vasconcelos, o resultado significa que o campus mostra o trabalho de excelência mais uma vez. "O trabalho diário, a dedicação e empenho de todos nos trouxeram esse excelente resultado", explica.
Para a coordenadora Hivi Sperandio, a nota 5 do curso de Letras é resultado de muitas mãos envolvidas: "a gestão do campus que sempre trabalha em prol de uma instituição pública de qualidade, não medindo esforços para isso; o grupo docente de Letras que sempre proporciona aos discentes condições de desenvolvimento e de formação em diversos aspectos, trabalhando com ações de ensino, extensão e pesquisa; os servidores técnicos administrativos que, sempre solícitos, dão suporte ao curso; e os discentes pelo empenho e busca pelo conhecimento, participando das ações propostas".
Cabe mencionar que a avaliação para reconhecimento de um curso de graduação é um processo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em que são contemplados mais de 30 indicadores, organizados em três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. Ao final do processo avaliativo é atribuída uma nota na escala 1 a 5, sendo 5 a nota máxima e a atualmente recebida pelo curso de Letras Português/Inglês do campus de Tianguá. Neste ano, o curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus também foi contemplado com a nota máxima.
Campus Tianguá
O IFCE Tianguá atualmente oferta os cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras Português/Inglês e Bacharelado em Ciência da Computação. A instituição também oferta os cursos técnicos em Agricultura e Informática. Vale destacar que todas essas formações são gratuitas.
Por Caroline Brito