Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá lança seleção para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

IFCE Tianguá lança seleção para cursos técnicos

Cursos

Inscrições podem ser feitas até dia 27 de novembro
última modificação: 18/11/2020 12h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção com 1.655 vagas para novos alunos em 17 campi para o semestre letivo 2021.1. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal da instituição entre os dias 16 e 27 de novembro.

O campus de Tianguá ofertará vagas nos cursos de Agricultura (matutino) e Informática (vespertino). Os cursos são subsequentes, isto é, podem se inscrever candidatos que já tiverem concluído o ensino médio. A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Vale ressaltar que os cursos técnicos do IFCE são gratuitos.

Metade das vagas por curso são reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, sendo estas divididas igualmente entre candidatos com renda bruta per capita familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e concorrentes cuja remuneração da família ultrapassa esse valor. Para ambos os grupos, haverá também reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com os percentuais do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por Caroline Brito

registrado em: , , ,