Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá reabre edital de transferidos e diplomados

IFCE Tianguá reabre edital de transferidos e diplomados

Confira novo cronograma com datas da seleção
última modificação: 04/03/2021 15h18

Da reabertura

O campus de Tianguá publicou termo aditivo ao edital Nº6/2020 a fim de reabrir a seleção de diplomados e transferidos e retificar o cronograma. Desta forma, agora o período de inscrição para a transferência externa acontece nos dias 6 a 9 de abril.  Já a seleção para diplomados inscreverá candidatos de 27 de abril a 7 de maio.

A CCA informa que que os candidatos aprovados que irão fazer Pré-Matrícula na seleção de transferidos e diplomados devem enviar documentação completa pra cca.tiangua@ifce.edu.br com o assunto: Pré-Matrícula do Edital de Transferidos e Graduados.
Documentação segundo o edital:
1. Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
2. Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
3. 02 (duas) fotos 3 x 4, iguais e recentes (não digitalizadas);
4. Cópia de quitação eleitoral ( se maior de 18 anos);
5. Cópia do Certificado de Quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
6. Cópia de documento oficial de identificação com foto ;
7. Cópia do CPF;
8. Cópia do comprovante de endereço recente;
9. Guia de Transferência ou Histórico Escolar com situação de matrícula TRANSFERIDO, para transferido externo;
10. Documento atestando a situação (participação ou dispensa) do discente em relação ao ENADE (somente para transferência externa - nível superior);
11. Comprovante de que foi submetido a um processo seletivo similar ao do IFCE (transferidos externos de outra IES, que não o IFCE).

Termo aditivo

Retificação

Resultado preliminar de transferência interna

Resultado final da transferência interna

Da suspensão

O IFCE Tianguá suspendeu o edital de transferidos e diplomados em decorrência da interrupção do calendário letivo que ocorreu após a pandemia de COVID-19. Confira ato de suspensão aqui.

Do edital

O IFCE Tianguá lançou edital com vagas para transferidos e diplomados. A transferência interna consiste na mudança de curso de mesmo nível no âmbito do campus. Já a transferência externa consiste na mudança de curso entre os campi do IFCE, bem como de outra instituição de ensino para o IFCE, devidamente credenciada pelo MEC. O ingresso como diplomado é concedido ao candidato que comprove a situação de detentor do título, por meio da documentação exigida.

O período de inscrição da transferência interna é de 9 a 13 de março e da transferência externa de 3 a 8 de abril. Já o período de inscrição para diplomados acontece de 4 a 8 de maio. O período de inscrição ocorrerá no horário de 8h às 17h e de 18h às 22h, no setor de protocolo (recepção) do Campus Tianguá, situado na Avenida Tabelião Luiz Nogueira de Lima, CEP –  62324-075 – Tianguá – Ceará. Há vagas para os cursos superiores de Licenciatura em Letras Português/Inglês, Licenciatura em Física e Bacharelado em Ciência da Computação, bem como para os cursos técnicos em Agricultura e Informática. Vale ressaltar que os cursos do IFCE são gratuitos. Confira edital na íntegra aqui.

Confira requerimento de inscrição aqui

registrado em: , ,