Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá lança edital de auxílios estudantis
conteúdo

Notícias

IFCE Tianguá lança edital de auxílios estudantis

Assistência

Inscrições podem ser feitas no período de 2 a 12 de março
última modificação: 05/04/2021 18h55

O IFCE Tianguá lançou edital de concessão de auxílios estudantis a fim de ampliar as condições de permanência e apoio à formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados na instituição. Os estudantes deverão se inscrever no período de 02/03/2021 a 12/03/2021.

A inscrição deverá ser realizada pelo estudante no SisAE (sisae.ifce.edu.br), preenchendo todas as etapas indicadas no sistema e anexando as documentações solicitadas, sendo necessário anexar todos os documentos obrigatórios para finalizar a inscrição. O resultado final, após análise dos recursos ao resultado preliminar, será divulgado no dia 05/04/2021, disponível no SISAE. Confira aqui o edital na íntegra.

Leia a seguir as modalidades e requisitos de cada tipo de auxílio.
3.1. AUXÍLIO-MORADIA – subsidia despesas com locação ou sublocação de imóveis pelo período de 01 (um) ano, pago em 12 (doze) parcelas mensais. O auxílio-moradia deve atender, prioritariamente, estudantes oriundos de localidades fora da sede do campus e dependentes financeiramente da família de origem:
1. Ser, prioritariamente, domiciliado em outro país, estado, município ou distrito fora da sede do campus em que está matriculado e comprovar o endereço de origem;
2. Comprovar despesas com locação de imóvel, por meio de contrato de locação ou declaração do locador;

3.2. AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO – subsidia despesas com alimentação pelo período de 01 (um) ano, pago em 12 (doze) parcelas mensais.

3.3. AUXÍLIO-DISCENTES MÃES/PAIS – subsidia despesas com filho (s) de até 12 (doze) anos de idade incompletos ou com deficiência, independentemente da idade, que estejam sob a guarda do estudante, pelo período de 01 (um) ano, pago em 12 (doze) parcelas mensais. Será permitida a concessão para até 02 (dois) filhos, de acordo com a disponibilidade orçamentária:
1. Ter filhos com até 12 (doze) anos de idade incompletos ou com deficiência, independentemente da idade, sob a guarda do (a) estudante.

Confira aqui termo aditivo.

Por Caroline Brito

registrado em: , ,