Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá lança editais para bolsistas e supervisores PIBID
conteúdo

Notícias

IFCE Tianguá lança editais para bolsistas e supervisores PIBID

Monitoria

Oportunidades são voltadas para curso de Física
última modificação: 20/07/2020 19h52

O IFCE Tianguá lançou editais com vagas para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) voltadas para os estudantes do curso de Licenciatura em Física e para professor supervisor do programa. O PIBID visa proporcionar aos alunos, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto no qual estão inseridas. Serão oferecidas 30 vagas no programa para os estudantes, sendo 24 delas para bolsistas e 6 para voluntários. O aluno selecionado como bolsista receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Já o preenchimento de 03 (três) vagas para Bolsa de Supervisão são destinadas a professores de escolas públicas de educação básica conveniadas ao PIBID/IFCE/2020. As escolas conveniadas são: Liceu de Tianguá José Ni Moreira, EEEP Governador Waldemar Alcântara e EEEP José Victor Fontenelle Filho. Será concedida uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) destinadas a professores da educação básica nas escolas com o objetivo de acompanhar os bolsistas de iniciação à docência nas atividades de planejamento, além de orientar e supervisionar as atividades dos alunos participantes do Programa no período em que estiverem na escola.

O período de inscrição para os bolsistas será de 30 de junho a 08 de julho de 2020, quando o discente deverá reunir os documentos a seguir e anexá-los em campo específico no próprio formulário do Google forms (https://forms.gle/WTYY7EeWE1sr3Ec8A). Os documentos são os seguintes: Histórico escolar atualizado (retirado do sistema acadêmico); Carta de Motivação (em anexo no edital); Cópia digitalizada e anexada do currículo cadastrado na Plataforma Capes de Educação Básica (http://eb.capes.gov.br); Cópia do cartão do banco, obrigatoriamente do Banco do Brasil (somente para os bolsistas).

As inscrições para supervisores também ocorrerão de 30 de junho a 08 de julho de 2020 através do e-mail (pibid.fisica.tiangua@ifce.edu.br) do PIBID Física do IFCE Campus Tianguá, mediante o envio de todos os documentos a seguir: Ficha de Inscrição preenchida e assinada (Anexo I do edital); Termo de compromisso devidamente preenchido e assinado (Anexo II do edital); Cópia do diploma de Graduação; Cópias do CPF e RG, (frente e verso); Comprovação de votação na última eleição; 01 cópia, preferencialmente do Currículo Lattes, descrevendo a formação e a experiência profissional na Educação e outras informações que julgar importantes; Declaração assinada pelo diretor da escola conveniada para a qual pretende se candidatar, de que está em pleno exercício há, pelo menos, um ano nessa escola, com prática efetiva de sala de aula; Declaração assinada pelo diretor da escola em que atua profissionalmente, de que supervisionou e/ou acompanhou alunos de Instituições de Ensino Superior (IES), em atividade de Estágio Curricular Supervisionado (opcional).

Confira edital para bolsista PIBID na íntegra aqui.
Confira edital para supervisor PIBID na íntegra aqui.

Confira aqui inscrições deferidas do processo seletivo de supervisor.

Confira aqui inscrições deferidas do processo seletivo de bolsistas e de voluntários.

Confira aqui o resultado preliminar da seleção de bolsistas e voluntários.

Confira aqui o resultado preliminar da seleção de supervisores. 

Confira aqui o resultado definitivo da seleção de bolsistas e voluntários.

Confira aqui o resultado definitivo da seleção de supervisores.

 

Por Caroline Brito

registrado em: , ,