Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá inicia construção de passarela
conteúdo

Notícias

IFCE Tianguá inicia construção de passarela

Infraestrutura

Intuito é interligar o bloco administrativo ao acadêmico
última modificação: 29/01/2020 17h13

O IFCE campus de Tianguá iniciou as obras de construção de passarela que interligará o bloco administrativo ao bloco acadêmico. Segundo o coordenador de infraestrutura da unidade, Jose Alves de Macedo Neto, a passarela visa propiciar condições favoráveis de acessibilidade, no tocante ao trajeto do bloco administrativo para o bloco didático, visto que, atualmente, servidores e alunos estão expostos ao sol e à chuva nesse percurso.

Além disso, esse deslocamento gera dificuldades sobretudo aos servidores e estudantes que tenham deficiência física. Daí advém a importância da implementação da passarela visando o bem-estar de toda a comunidade acadêmica, pois isso trará uma melhoria no acesso a todos os equipamentos que compõem o complexo predial.

Conforme preconiza a Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000 (Lei da acessibilidade), que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, a execução do nivelamento e piso da passarela comporá parte do rol de medidas que o campus de Tianguá vêm adotando para o pleno atendimento destes critérios relacionados a acessibilidade.

O valor total da contratação da obra é de R$ 30.685,61 (trinta mil seiscentos e oitenta e cinco reais e sessenta e um centavos). A previsão é de que o prazo de execução da obra seja realizada em 30 dias. 

registrado em: , ,