Notícias
IFCE Tianguá entregará 3º lote de tablets dia 16/12
Assistência
O IFCE campus de Tianguá realizará, no dia 16 de dezembro, a entrega do terceiro lote dos tablets aos alunos que tiveram seus pedidos deferidos. As solicitações foram analisadas de acordo com os critérios estabelecidos na portaria nº 886, de 19 de agosto de 2020. Confira a lista das inscrições deferidas aqui. Os estudantes que estão na relação do terceiro lote devem comparecer ao campus para a retirada dos equipamentos nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h.
Vale ressaltar que, para fazer a retirada do tablet, o estudante deve apresentar documento oficial de identidade com foto. Além disso, deverão ser apresentados: certificado de conclusão de curso em instituição privada na condição de bolsista integral – para aqueles em que não conste essa informação no sistema Q-Acadêmico. Também é essencial que o estudante compareça utilizando máscara, o que é recomendado devido à pandemia de Covid-19.
O objetivo do programa de Aquisição de Tablets é disponibilizar essa ferramenta para os estudantes que não teriam como acompanhar as aulas remotas por falta de equipamentos. Os tablets, de dez polegadas, servirão aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais.
O diretor de ensino do campus de Tianguá Clemilton Ferreira explica que mais uma vez o IFCE de Tianguá dá uma oportunidade para que os estudantes possam acompanhar as atividades de forma remota com o uso desses equipamentos. "Assim, os estudantes poderão alcançar melhores resultados no processo de ensino-aprendizado", explica o diretor, destacando que agora já são 98 tablets entregues.
Já o diretor-geral Jackson Nunes e Vasconcelos aponta que a aquisição dos equipamentos foi coordenada pela reitoria, como uma iniciativa para assegurar a conectividade dos estudantes no período de ensino remoto. Ele acrescenta que o campus de Tianguá, juntamente com a Reitoria do IFCE, realizará a aquisição de mais 90 (noventa) unidades de tablets, que deverão ser entregues no início do próximo ano.
Por Caroline Brito