Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá e Procuradoria da Mulher promovem evento nos dias 13 e 14/03
conteúdo

Notícias

IFCE Tianguá e Procuradoria da Mulher promovem evento nos dias 13 e 14/03

IFCE

Advogadas e psicólogas vão oferecer suporte e orientação às mulheres participantes
última modificação: 08/03/2024 14h25
Ação da Procuradoria no IFCE Tianguá

Ação da Procuradoria no IFCE Tianguá

O IFCE Tianguá e a Procuradoria da Mulher vão promover uma ação de plantão, na qual advogadas e psicólogas do órgão, juntamente com suas estagiárias, estarão disponíveis para oferecer suporte e orientação às mulheres participantes.

A iniciativa acontecerá no auditório do campus de Tianguá e na sala do Napne. No dia 13 de março, a partir da 13h30 no turno da tarde, as mulheres atendidas no campus serão as estudantes contempladas pelo Programa Mulheres Mil. Já na manhã do dia 14 de março, a partir das 9h, a iniciativa será voltada para atender as demais estudantes e servidoras do campus. O evento contará com a participação da Procuradora Nadir Nunes.

A docente do IFCE Tianguá Alice Nayara dos Santos explica que a presença das participantes do projeto será extremamente enriquecedora, possibilitando trocas de experiências e aprendizado, além de fortalecer os laços entre instituições parceiras. "Acreditamos que essa será uma oportunidade valiosa para as mulheres do projeto Mulheres Mil do IFCE Tianguá, proporcionando acesso a recursos e apoio que podem ser fundamentais em diversas situações", aponta Alice.

Procuradoria Especial da Mulher

Vale ressaltar que a Procuradoria Especial da Mulher busca acolher e atender mulheres vítimas de violência, fornecendo informações sobre seus direitos e oferecendo atendimentos jurídico e psicossocial. O equipamento também é responsável por promover campanhas educativas e de sensibilização sobre a violência de gênero, tanto para a população em geral como para profissionais da saúde, educação, área jurídica, de segurança pública e demais instituições. Essas campanhas têm o objetivo de combater a discriminação de gênero e disseminar a cultura de respeito e igualdade.

Por Caroline Brito

registrado em: , ,