Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá doa nova produção de álcool em gel
conteúdo

Notícias

IFCE Tianguá doa nova produção de álcool em gel

Doação

Secretaria de Saúde de Viçosa do Ceará e Hospital Madalena Nunes recebem doação
última modificação: 25/06/2020 10h16
Exibir carrossel de imagens Diretor entrega doação de álcool em gel

Diretor entrega doação de álcool em gel

O IFCE Tianguá doou, na última terça-feira (23), 100 litros de álcool para a Secretaria de Saúde do município de Viçosa do Ceará. No total foram 50 litros de álcool em gel e 50 litros de álcool líquido glicerinado. A secretária de saúde Cintya Sá explica que o material é muito importante e será utilizado pelas equipes de saúde no hospital, nos postos de saúde e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ela aponta que o material é imprescindível porque todos os atendimentos a pessoas com sintomas de COVID-19 no hospital demandam o uso do álcool.

Além da doação ao município de Viçosa do Ceará, também foram entregues 100 litros de álcool ao Hospital e Maternidade Madalena Nunes, localizado em Tianguá, sendo 70 litros de álcool líquido glicerinado e 30 litros em gel.

A produção foi realizada pelo professor de Química Jackson Nunes e Vasconcelos, Diretor-Geral do campus, e pelo professor Clemilton Ferreira, Diretor de Ensino da unidade, e viabilizada por meio de uma parceria entre o IFCE, a BR Distribuidora, o Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Tianguá. "Nós estamos unindo os esforços de diversas Instituições e buscando dar a nossa parcela de contribuição, doando produtos a serem utilizados no enfrentamento da pandemia de COVID-19", explica Jackson.

A formulação do álcool doado foi elaborada seguindo os padrões mínimos de Boas Práticas de Fabricação e atendendo os padrões de qualidade requeridos para o uso pretendido, de acordo com o estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale ressaltar que o álcool etílico 70º INPM é um dos principais agentes utilizados no combate ao novo coronavírus.

A iniciativa faz parte das ações do Instituto Federal do Ceará e da Rede Federal de Educação Profissional de combate ao COVID-19. A Rede tem trabalhado com doações de materiais necessários para o combate à doença em vários estados do país, além de atuar no desenvolvimento de pesquisas diversas cujo objetivo é atenuar os efeitos da pandemia. Confira aqui o mapa com todas as ações da Rede Federal de Educação Profissional.

Por Caroline Brito

 

registrado em: , ,