Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE promoverá Seminário de Socialização do PIBID
conteúdo

Notícias

IFCE promoverá Seminário de Socialização do PIBID

Inscrições

Evento acontece na quinta-feira (5)
última modificação: 04/12/2019 14h48
Participantes do PIBID do IFCE Tianguá

Participantes do PIBID do IFCE Tianguá

O Instituto Federal do Ceará campus de Tianguá realizará na próxima quinta-feira (5) o seu primeiro Seminário de Socialização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O Seminário de Socialização do PIBID acontece às 9h30 no auditório do campus e tem como objetivo principal compartilhar os saberes e as experiências adquiridos pelos 27 discentes participantes do programa atualmente: 22 bolsistas remunerados e cinco voluntários. Quaisquer pessoas interessadas podem participar do evento e receberão certificação específica. As inscrições ocorrerão no próprio local e horário do evento.

PIBID

O PIBID é um programa de incentivo à formação de docentes em nível superior para a educação básica, cujo público-alvo são discentes que estejam na primeira metade de curso de licenciatura ofertado por IES pública. O programa conta com o apoio financeiro da Capes/MEC.

No IFCE campus de Tianguá, o PIBID é desenvolvido em parceria com três escolas públicas da Serra da Ibiapaba: E.E.M. Tancredo Nunes de Menezes, em Tianguá; E.E.M. Grijalva Costa, em Ubajara; e E.E.M. Dr. Júlio de Carvalho, em Viçosa do Ceará. Em cada uma das três, um grupo de oito a dez alunos do curso de Licenciatura em Letras ofertado no Campus Tianguá participa, sob a supervisão de um professor da própria escola, das atividades de iniciação à docência. O docente Lauro Inácio de Moura Filho, do IFCE campus de Tianguá, coordena os trabalhos do PIBID nas três escolas.

registrado em: , ,