Notícias
Formatura de Novos Técnicos no IFCE campus Tianguá
Vinte e sete concludentes dos cursos técnicos do campus de Tianguá do IFCE receberam seus diplomas simbólicos em solenidade de formatura, referente ao semestre 2013.1, realizada na noite do dia 19 de fevereiro, na quadra de esportes do campus. A solenidade foi presidida pelo Reitor da instituição, professor Virgílio Augusto Sales Araripe. Compareceram os diretores dos campi de Sobral, Ubajara e Camocim, além de servidores, convidados e familiares dos concludentes.
Antes da solenidade foi realizado ato de descerramento das placas de formatura nos corredores do prédio do campus. Em seguida, todos dirigiram-se à quadra, onde o Reitor abriu os trabalhos da sessão solene. Na programação foi realizada a outorga do título de técnicos aos formandos e a estes foi feita a entrega simbólica do diploma. Cada turma fez seu juramento, prometendo agir com ética profissional em suas áreas. A noite foi abrilhantada com apresentação artístico-cultural da orquestra filarmônica juvenil de Tianguá, Dr. Edivaldo Moita.
Em seu pronunciamento, o Reitor externou sua satisfação em participar da solenidade e destacou a importância do campus para o desenvolvimento da região da Serra da Ibiapaba, por meio da disseminação do conhecimento e de formação de mão de obra de qualidade. "Desta casa de educação, produzimos, disseminamos e aplicamos conhecimento científico e tecnológico de alta qualidade contribuindo para a formação holística dos nossos alunos, tornando-a mais completa, crítica e atual, aperfeiçoando o mercado local e regional", destacou.
Em seu discurso, o diretor-geral do campus de Tianguá, professor Jackson Nunes e Vasconcelos, parabenizou os formandos pela conquista e ressaltou a importância do momento na história da unidade. "Nosso campus realiza hoje o evento mais significativo do seu calendário acadêmico que é o coroamento de todo trabalho desenvolvido no dia a dia nos diversos espaços da casa, nos pilares do ensino, da pesquisa e da extensão, que conduz a esse rico momento".
Para o concludente do curso Técnico em Informática, Deoclécio Alves de Souza, a formatura tratou-se de um momento emocionante em que compartilhou a vitória de concluir seu curso junto com os colegas, ao lado dos professores e familiares "sem os quais eu não teria conseguido", disse.
Para a formanda do curso Técnico em Agricultura, Fernanda Oliveira, a formatura representou "uma oportunidade única na vida de qualquer um, momento de superação de todos os obstáculos e de cumprimento dos desafios", declarou emocionada.