Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Ceará 2050 debate cadeias produtivas no IFCE Tianguá
conteúdo

Notícias

Ceará 2050 debate cadeias produtivas no IFCE Tianguá

PLANEJAMENTO

Evento visa envolver a população em discussões sobre governança
última modificação: 09/04/2019 10h17
Evento Ceará 2050

Evento Ceará 2050

O evento Ceará 2050, sediado hoje (9), no auditório do campus de Tianguá, trouxe uma lista de projetos estratégicos que dará rumo ao desenvolvimento do estado nas próximas três décadas. A segunda rodada do encontro tem o intuito de colher contribuições da população, visto que as pessoas se dividirão em grupos temáticos para discutir quatro eixos e depois poderão apresentar suas ideias.

O membro da coordenação da plataforma Ceará 2050, Expedito Parente Júnior, apontou os quatro eixos que serão discutidos: cadeias produtivas, serviços ao cidadão, capital humano e governança. Todas eles com debates focados prioritariamente em políticas públicas para a região da Serra da Ibiapaba.

Vale apontar que, até o início de abril, serão realizados 14 encontros nas regiões do Maciço de Baturité, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Sertão Central, Litoral Oeste/Vale do Curu, Sertão dos Inhamuns, Cariri, Sertão de Sobral, Sertão de Canindé, Sertão de Crateús, Vale do Jaguaribe, Serra da Ibiapaba e Centro Sul.

Primeira rodada

Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado nesses encontros, que ocorreram nas 14 regiões de planejamento do estado. Após passar por cuidadosa sistematização e debate com outros grupos, as discussões geraram 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora serão apresentados.

registrado em: , ,