Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Estudantes visitam usina Termelétrica do Pecém
conteúdo

Notícias

Estudantes visitam usina Termelétrica do Pecém

Visita

Objetivo é aprofundar conhecimentos de termodinâmica
publicado: 09/05/2019 00h00, última modificação: 09/05/2019 08h25
Estudantes visitam usina termelétrica

Estudantes visitam usina termelétrica

Estudantes do curso de licenciatura em Física do Campus Tianguá participaram de uma visita à Usina Termelétrica do Pecém (EDP e Enevea) na última quarta-feira (8). A usina é a maior termelétrica da América Latina, com capacidade de 1070 MW, suficiente para suprir 70% do estado do Ceará. A visita teve o objetivo de contextualizar a teoria referente à disciplina de Termodinâmica, ministrada pelo professor Hamilton Victor da Silva Junior.

A estudante Fernanda Cavalcante ressalta a importância de visitas como essa para adquirir conhecimento sobre outras áreas de atuação do profissional em física. Além de entender com detalhes o funcionamento da empresa visitada, foi possível ver na prática o que é visto na teoria em sala de aula.

A termelétrica

A termelétrica Pecém II (50% ENEVA E 50% Uniper) utiliza carvão mineral para geração de energia elétrica e possui capacidade instalada de 365 MW, o que contribui com o abastecimento do subsistema Nordeste. A usina fica localizada no Complexo Pecém, que produz volume de energia equivalente a 60% do consumo do estado do Ceará, e 10% do consumo do Nordeste.

registrado em: , ,