Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Estudantes vão participar de Simpósio Nacional de Física

Estudantes vão participar de Simpósio Nacional de Física

Iniciativa vai discutir práticas de ensino
última modificação: 05/01/2016 07h57
Logomarca simpósio de física

As estudantes do campus de Tianguá, Camila Bezerra Silva e Bruna Santos da Silva, vão participar, em janeiro, do XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, que vai acontecer em Uberlância-MG.

A estudante Camila Bezerra vai apresentar no evento sua pesquisa sobre o relato de uma experiência metodológica no Ensino de Física Moderna, tendo como principal objetivo traçar um maior acompanhamento do aluno com o conteúdo ministrado pelo professor no ambiente de estudo.

A estudante Bruna Santos, por sua vez, apresentará uma proposta metodológica de autoavaliação aplicada ao ensino da Física Moderna como recurso didático para contribuir com a aprendizagem. Os trabalhos foram orientados pelo professor e coordenador do curso de Licenciatura em Física, Felipe Moreira Barboza.

O simpósio vai discutir temas como as práticas de ensino de Física, a avaliação da comunidade sobre os mestrados profissionais na área e a grande evasão nos cursos superiores.