Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Estudantes do IFCE Tianguá participam de Encontro do Pibid

Estudantes do IFCE Tianguá participam de Encontro do Pibid

Pibid

Bolsistas do campus participaram de trocas de experiências
última modificação: 24/10/2017 16h51
Estudantes do Pibid de Tianguá em evento

Trocar experiências. Esse foi um dos objetivos que motivaram a realização do IV Encontro Pibid, que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, com o intuito de promover atividades culturais e trocas de experiências que visavam aproximar os integrantes do projeto, procurar por novas ideias e enfatizar a importância desse programa de bolsas de iniciação à docência na formação dos estudantes do IFCE. Com o tema "Pibid e seu papel para o fortalecimento da política de formação docente no IFCE", o evento foi promovido no campus de Canindé.

O coordenador do programa de bolsas no campus de Tianguá, Felipe Barboza, aponta que o projeto tem sido de fundamental importância para o desenvolvimento dos cursos de licenciatura e, principalmente, para a formação dos discentes.

O programa

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

registrado em: , ,