Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Estudante de Tianguá classificado em Programa IFCE Internacional
conteúdo

Notícias

Estudante de Tianguá classificado em Programa IFCE Internacional

Aluno foi classificado para ir à Portugal
última modificação: 26/10/2016 19h31
Coordenador de Informática e estudante

Coordenador de Informática e estudante

O estudante do curso técnico em Informática Luiz Felipe Batista Castro foi um dos classificados no Programa IFCE Internacional em 2016. O programa visa consolidar a internacionalização do IFCE, propiciando a interiorização destas ações e oportunizando a participação de alunos de diferentes níveis de ensino em intercâmbios acadêmicos internacionais.

O jovem foi classificado para ir à Portugal com uma bolsa e conta que nem acreditou quando soube do resultado. "Com certeza será uma experiência única, pois vou poder aprender muito sobre as pessoas desse país e também sobre a Informática", aponta Luiz. O coordenador do curso de Informática Nécio Veras explica que a possibilidade de o estudante presenciar técnicas e ferramentas utilizadas no continente europeu será muito significativo para sua formação.

O programa de bolsas IFCE Internacional oferta bolsas de intercâmbio aos discentes de nível técnico ou superior interessados em realizar um semestre acadêmico de estudos em instituições de ensino estrangeiras e vai enviar estudantes para estudar de janeiro a junho de 2017.