Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Empresas pré-incubadas participam de Seminário Empretec

Empresas pré-incubadas participam de Seminário Empretec

Evento visa disseminar empreendedorismo entre alunos do IFCE Tianguá
última modificação: 26/06/2017 14h33
Estudantes participam de seminário de empreendedorismo

Os estudantes do campus de Tianguá inseridos na modalidade de pré-incubação participaram do Seminário Empretec, no período de 19 a 24 de junho, por meio da parceria do IFCE com o SEBRAE. A iniciativa faz parte das atividades do Programa de Extensão de Implantação de Incubadoras do IFCE que visa incentivar o empreendedorismo entre os alunos do IFCE.

O seminário Empretec totalizou 60h e foi uma imersão de seis dias em que potenciais empreendedores puderam vivenciar e potencializar as 10 características empreendedoras (CCE's): busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informação, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Para João Victor da Costa, um dos sócios da empresa pré-incubada, a participação no Empretec possibilitou não só impactos para a empresa nascente, mas sobretudo para os participantes. "O comportamento, a observação e a análise do nosso lócus interno em assumir responsabilidades, sucessos e fracassos, saber lidar com essas oscilações é um dos ensinamentos focados durante o seminário", comenta o jovem.

A Incubadora de Empresas do Campus Tianguá faz parte do Programa de Extensão de Implantação de Incubadoras do IFCE, vinculada à Pró-reitoria de Extensão e à Direção Geral, tendo como mantenedor o IFCE. Constitui, ainda, um programa que atende o desenvolvimento empresarial e profissional voltado para os problemas da região, para a melhoria das condições sociais e de apoio ao desenvolvimento local, tendo como principal objetivo a transformação das ideias e projetos em produtos, processos ou serviços com inovação tecnológica, que atendam ou induzam demandas de mercado.