Notícias
Comissão do NAPNE formada no campus de Tianguá
O campus de Tianguá elegeu comissão do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE). A comissão é coordenada pelo intérprete Julian Henrry Ramalho, tendo na vice-coordenação o enfermeiro do campus, Emanoel Muniz.
O NAPNE tem como princípios norteadores a universalização do acesso à educação, autonomia dos servidores e estudantes com deficiência, além de promover a cultura da inclusão. O objetivo é quebrar barreiras arquitetônicas, comunicacionais e educacionais na instituição de ensino, bem como promover as condições necessárias para o ingresso, a permanência e o êxito de estudantes com necessidades especiais.
O diretor do campus de Tianguá, Jackson Nunes, destaca que a comissão será importante para apontar as demandas do NAPNE com antecedência, antes da chegada de outros estudantes especiais. "A plataforma elevatória foi um grande passo e contamos com o trabalho da comissão no planejamento de outras ações", comenta o diretor, ressaltando a plataforma elevatória recentemente inaugurada para atender pessoas com dificuldade de acessibilidade.