Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Campus de Tianguá inicia PRONATEC
conteúdo

Notícias

Campus de Tianguá inicia PRONATEC

Seminário de introdução foi realizado no dia 16 de setembro
última modificação: 05/01/2016 09h32
Alunos do Pronatec

Alunos do Pronatec

O campus de Tianguá iniciou dia 16/09 as aulas da primeira turma do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O seminário de introdução ao curso Programador Web reuniu os alunos do ensino médio da rede estadual, professores, equipe técnica, diretores de escolas estaduais e representantes da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 5º.

Os alunos e convidados foram recepcionados com música ao vivo, voz e violão, pelo professor Célio Santiago. Em seguida, o diretor-geral do campus de Tianguá, Jackson Nunes e Vasconcelos, fez a abertura do curso apresentando o Instituto Federal do Ceará com sua estrutura, suas atividades e sua presença no estado do Ceará.

Professor José Nilton Alves Junior, orientador do PRONATEC em Tianguá, juntamente com a supervisora, Larisse Oliveira Melo, orientaram os alunos sobre as questões de funcionamento e horário do curso. Logo depois, os professores apresentaram as disciplinas, seus conteúdos e as metodologias a serem executadas durante as aulas.

O curso de Programador Web tem como objetivo proporcionar a atuação dos egressos em programação para internet, realizando o desenvolvimento e manutenção de sistemas para web. As aulas acontecem no Campus de Tianguá das 18 às 22 h, de segunda a sexta-feira, perfazendo uma carga horária de 250 horas.