Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > CAE promove 2ª edição da ação "Como está o meu estado nutricional?"
conteúdo

Notícias

CAE promove 2ª edição da ação "Como está o meu estado nutricional?"

IFCE

A ação ocorrerá do dia 16 a 24/03 e objetiva instruir o aluno a conhecer o seu estado nutricional
última modificação: 16/03/2023 12h46

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) do campus Tianguá convida o público discente para participar da ação desenvolvida pela nutricionista Suélli Prado. A ação ocorrerá do dia 16 a 24 de março e objetiva instruir o aluno a conhecer o seu estado nutricional, de forma simplificada, por meio do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

Para isso, os alunos irão preencher um cartão disponibilizado na portaria do campus e, em seguida, depositá-lo em uma urna. A Nutricionista enfatiza que essa é uma forma simplista de avaliar o estado nutricional de um indivíduo, pois o IMC não é capaz de avaliar a distribuição de gordura/composição corporal do indivíduo, não discriminando a massa magra e a gordura visceral, por exemplo.

No entanto, ela ressalta que, apesar das suas limitações, o IMC ainda é amplamente utilizado em estudos epidemiológicos e na prática clínica. Nesse sentido, por meio do cálculo do IMC, o aluno poderá conhecer o seu estado nutricional de uma maneira simples e rápida, e esse pode ser o primeiro passo para um "alerta" sobre a importância de mudanças no estilo de vida.

É importante esclarecer aos alunos que somente a nutricionista terá acesso aos dados informados no cartão e que, se não for do interesse dele(a), ele(a) não precisa compartilhar as informações do cartão com mais ninguém.

Após o encerramento do prazo para preenchimento e depósito dos cartões na urna, e avaliação dos mesmos pela nutricionista, será divulgada a lista de alunos e data para as inscrições nos Grupos de Reeducação Alimentar e Nutricional.

É importante destacar que somente os alunos que participarem dessa ação estarão habilitados para se inscrever nos grupos.

registrado em: , ,