Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Audiência pública definirá novos cursos em Tianguá
conteúdo

Notícias

Audiência pública definirá novos cursos em Tianguá

Evento definirá novos cursos e realizará a inauguração de dois novos blocos
última modificação: 04/01/2016 17h19
Bloco do campus Tianguá

Bloco do campus Tianguá

O campus de Tianguá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizará solenidade de inauguração de seu novo bloco didático no próximo dia 20, às 11 horas, na rodovia CE 187, s/nº, bairro aeroporto. Nele, funcionarão oito salas de aula, um laboratório de informática e área de convivência.

Um bloco anexo com oficina de manutenção, almoxarifado e duas salas de coordenações, além de sala para funcionamento da incubadora e mais duas salas de aula também será inaugurado. Para o diretor-geral Jackson Nunes, a inauguração do novo espaço possibilita a ampliação das atividades ofertadas para a população.

Audiência pública definirá cursos

O IFCE campus de Tianguá também será palco de uma audiência pública que definirá novos cursos a serem ofertados a partir de 2016. A solenidade também será realizada no dia 20 de novembro, a partir das 8 horas, no auditório da unidade.

O processo de escolha dos cursos teve início com uma reunião interna, em que foram levantadas as características, demandas e potencialidades regionais da Ibiapaba, verificando os eixos e cursos já existentes no campus e nas instituições do seu entorno. Posteriormente, em uma reunião com representantes de órgãos públicos e empresas, foram citados outros cursos, os quais serão apresentados no debate com o público na audiência.

Atualmente, o campus de Tianguá conta com dois cursos técnicos (Agricultura e Informática) e o curso superior de Licenciatura em Física, além de cursos de extensão e formação continuada, ofertados periodicamente.