Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Alunos participam de etapa final em maratona de programação
conteúdo

Notícias

Alunos participam de etapa final em maratona de programação

Computação

Evento foi sediado em Campina Grande
última modificação: 13/11/2019 17h02
Estudantes participam de Maratona de Computação

Estudantes participam de Maratona de Computação

Os estudantes do curso de Computação do IFCE Tianguá Gabriel Arruda, João Mariano Ipolito e Marcelo Meneses participaram da final brasileira da XXIV Maratona SBC de Programação. No decorrer do evento, os participantes foram conduzidos a interação com empresas de tecnologia que patrocinaram e apoiaram o evento.

Os jovens também participaram de palestras com representantes de empresas da área tecnológica com informações sobre estágio e acerca da importância da maratona de programação para um futuro profissional na área. Eles competiram com times de diversas representações universitárias e de outros estados do país.

O coordenador do curso de Ciência da Computação aponta que a maratona de programação é uma atividade que proporciona grandes resultados na formação dos estudantes e ainda oferece oportunidade para ampliar o alcance profissional dos jovens. "Foi uma experiência importante para nortear o trabalho quanto ao aperfeiçoamento dos times atuais e a condução dos novos times de maratonistas de programação do IFCE campus Tianguá", explica o professor. "Foi uma experiência maravilhosa, tive a chance de conhecer empresas de tecnologia e um pessoal muito bom da área, dialogar e conhecer como alguns chegaram até lá", explica o estudante João Mariano Ipolito.

A maratona

A Final da Maratona SBC de Programação é um dos mais importantes eventos da área acadêmica em Computação do país. É um momento de competição e celebração à intelectualidade de jovens que estudam na área da computação. A competição desse ano aconteceu em Campina Grande, na Paraíba.

registrado em: , ,