Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Aluna do curso de Ciência da Computação recebe prêmio de menção honrosa
conteúdo

Notícias

Aluna do curso de Ciência da Computação recebe prêmio de menção honrosa

Premiação

Alunos participaram do ERCAS/ENUCOMPI - 2019
última modificação: 20/11/2019 15h26
Alunos participam de evento da computação

Alunos participam de evento da computação

Estudantes do curso de Ciência da Computação do IFCE Tianguá participaram do Encontro Unificado de Computação do Piauí (Enucompi)  durante os dias 12 a 14 de novembro na cidade de Teresina. Na ocasião, o IFCE campus de Tianguá teve cinco trabalhos aprovados por alunos do curso de Ciência da Computação, dos quais três foram na categoria pôster e dois na categoria oral com indicação a premiação.

Vale ressaltar que o trabalho apresentado pela aluna Maria Dayane Almeida Araújo foi ganhador do prêmio de menção honrosa na Computação Aplicada a Saúde na VII Escola Regional de Computação Aplicada a Saúde como um dos melhores artigos. Para o professor Rhyan Ximenes, essa premiação vem como um incentivo para que outros alunos se engajem nesse universo da pesquisa e inovação como forma de disseminação do conhecimento.

Ercas/Enucompi

O ERCAS (Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde) tem por objetivo disseminar, discutir as metodologias e promover a integração entre professores, alunos e profissionais que atuam com tecnologias aplicadas a área de saúde. O evento aconteceu em paralelo ao evento satélite Encontro Unificado de Computação do Piauí (ENUCOMPI 2019). Em sua 12ª edição, o ENUCOMPI se consolida como um dos mais importantes eventos de Computação da região nordeste, especialmente no eixo Maranhão, Piauí e Ceará, visando contribuir para o enriquecimento da ciência regional, por meio do incentivo à pesquisa, à inovação e ao empreendedorismo.

registrado em: , ,