Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Alunos comparecem a evento empresarial
conteúdo

Notícias

Alunos comparecem a evento empresarial

Na programação, palestras e oficinas no SEBRAE, em Fortaleza
última modificação: 05/01/2016 09h43
Visita ao Sebrae

Visita ao Sebrae

Três alunos do 3º semestre e um docente do curso Técnico em Informática do campus avançado de Tianguá participaram do I Encontro de Canais de Comercialização do Nordeste. O evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, destina-se a reunir empreendedores de empresas de pequeno porte, apresentando aos ofertantes de produtos os tipos de canais de comercialização, além de promover a seleção e a oportunidade da contratação de serviços. O encontro foi realizado no Centro de Convenções do Sebrae, em Fortaleza, entre os dias 10 e 12 de abril.

Os alunos da unidade do IFCE em Tianguá participaram de palestras, oficinas e visitaram os 60 estandes de várias empresas, montados no espaço. A ida ao evento fez parte de atividade da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Arley Rodrigues. Para o docente, a participação dos discentes no encontro "rendeu muitos conhecimentos sobre o mercado corporativo das pequenas empresas, que os ajudará na sua vida profissional", destacou.

O aluno Olavo Silva ficou bastante entusiasmado com o encontro e externou seu desejo de em breve empreender seu próprio negócio. "Sempre tive vontade de colocar um negócio, mas depois deste evento eu tenho certeza que é isto que eu quero para mim", disse.

Ao final do evento, os alunos e o professor Arley Rodrigues foram convidados a conhecer as instalações do Setor de Tecnologia da Informação do Sebrae, tendo sido acolhidos pela diretora e Analista de Sistemas Carmem Moura, que apresentou as instalações do departamento e repassou detalhes sobre as tecnologias utilizadas pelo SEBRAE para fomentar sua infraestrutura.

Para o professor José Monteiro de Souza, diretor do campus avançado de Tianguá, o evento reveste-se de uma importância singular na formação dos alunos, que "obtiveram informações importantíssimas, principalmente quanto às direções do mercado de tecnologia e o que fazer para ter uma empresa de sucesso", destacou. O gestor agradeceu ao Sebrae, que cedeu ônibus para viabilizar o deslocamento dos participantes ao evento.