Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Notícias > Sobral vai conceder auxílio internet a estudantes

Sobral vai conceder auxílio internet a estudantes

Benefício pode ser solicitado de 18 a 25/11, por meio do Sistema Informatizado de Assistência Estudantil (Sisae)
última modificação: 17/11/2020 14h03

O campus de Sobral do IFCE lançou, nesta segunda-feira, 16/11, o edital para concessão de Auxílio Internet. O benefício é destinado a estudantes que aderiram ao ensino remoto e estão regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores. As solicitações podem ser feitas de 18 a 25 de novembro por meio do SISAE (sisae.ifce.edu.br). No ato da inscrição, além do preenchimento da caracterização socioeconômica, é necessário enviar a documentação especificada no item 5 do edital (ver anexos também).

A concessão desse auxílio se dá em decorrência da situação de excepcionalidade causada pela pandemia do novo coronavírus - COVID-19, ocasionando a necessidade de ensino remoto. O Auxílio Internet consiste em pagamento em forma de pecúnia para contratação de serviço de internet e será pago em 6 parcelas, no valor de até R$ 120, podendo ser prorrogável por mais até 6 parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária do campus e a necessidade do estudante.

Para ser atendido pelo Auxílio Internet, o estudante deve atender os seguintes requisitos, além de estar regularmente matriculado e ter aderido ao ensino remoto:

1. Ser PRIORITARIAMENTE estudante residente em zona rural, que não tenha acesso a internet por meio do Chip disponibilizado pelo IFCE ou pelo Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP, devido à ausência de área da operadora;

2. Ou ser EXCEPCIONALMENTE estudante residente em zona urbana, na qual não exista área da operadora do chip fornecido pelo IFCE ou pelo Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP;

3. Ter renda per capita familiar não superior a salário mínimo e meio.

O resultado preliminar será divulgado no dia 4 de dezembro de 2020, no SISAE. Quaisquer dúvidas sobre o auxílio internet podem ser enviadas para as assistentes sociais do campus, pelo email: ssocial.sobral@ifce.edu.br.

Confira o edital e anexos aqui

Tiago Braga - campus de Sobral