Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Notícias > Palestra aborda combate ao mosquito Aedes

Palestra aborda combate ao mosquito Aedes

Rede federal está mobilizada no combate aos focos do mosquito
última modificação: 15/02/2016 18h20

O campus de Sobral realizará, no dia 23 de fevereiro, a palestra "Combate ao Mosquito Aedes". O convidado é o coordenador do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Sobral, Raimundo Vieira Dias. O evento será no auditório, às 9 horas.

A luta contra o aedes aegypti tem o reforço das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Todas as instituições aderiram à mobilização do governo brasileiro contra os focos do mosquito. No dia 29 de janeiro, foram lançadas em todo território nacional medidas de curto, médio e longo prazo nas unidades da administração pública federal.

De acordo com o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Belchior de Oliveira Rocha, os institutos federais, centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II estão engajados na campanha. “Com as 562 unidades, 61.669 servidores e mais de um milhão de alunos, teremos uma ampla participação no combate ao mosquito. É importante convocar a população para que possamos vencer o aedes aegypti”.

Palestra "Combate ao Mosquito Aedes"
Quando: 23 de fevereiro, às 9 horas
Onde: auditório