Notícias
IFCE Sobral: a segunda casa dos irmãos Florindo
Dizem que um é pouco, dois é bom, três é demais. No caso do IFCE Sobral, ter três irmãos que escolheram a instituição para realizar seus estudos é motivo de orgulho. Ainda mais porque os irmãos Florindo sempre se destacaram como bons alunos.
O primeiro a ingressar no Instituto foi Pedro Florindo da Silva, ex-aluno do curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental. Formado em 2009, Pedro hoje é coordenador de núcleo da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH) em Crateús.
Pedro influenciou o irmão do meio, Manoel Florindo Junior, que também escolheu o IFCE, se formando em Licenciatura em Física no início de 2016. Professor na Escola João Ribeiro Ramos e no colégio Coração de Jesus, Manoel foi homenageado no III Encontro de Ex-Alunos do campus de Sobral. Recentemente, recebeu a notícia de que passou no Mestrado Profissional em Ensino de Física, ofertado pelo IFCE em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
O caçula dos três irmãos, Danilo da Silva Florindo, seguiu os passos dos mais velhos e é aluno do curso técnico em Fruticultura.
A família é de Ipueiras. Pedro, o irmão mais velho, costumava trazer os mais novos para o IFCE Sobral. "Eles vinham pra cá, gostavam de ver os laboratórios", relembra. "Eu chegava aqui e me deslumbrava com o tamanho (do campus)", acrescenta Manoel. "Lembro que me colocaram para ver uma flor no microscópio", recorda o caçula Danilo, que sonha em, depois de formado, voltar ao IFCE como professor.
Os três não têm dúvida em recomendar o IFCE para amigos e familiares. "Foi um período muito bom da minha vida. Quando eu vejo uma pessoa vindo para o IFCE digo logo que ela está indo para o lugar certo", comenta Pedro. "Acho que o IFCE é como uma mãe. Dá muita assistência aos alunos, os professores acreditam no nosso potencial, estimulam a gente a pesquisar, a participar de congressos", dialoga Manoel.