Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Notícias > Divulgada lista de espera para cursos superiores
conteúdo

Notícias

Divulgada lista de espera para cursos superiores

Chamada será de forma presencial, no dia 28 de fevereiro
última modificação: 26/02/2024 17h44

Foi divulgado o resultado da lista de espera para os cursos superiores do campus de Sobral ofertados via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o ano de 2024. Ao todo, estão disponíveis 269 vagas, sendo 42 para Bacharelado em Agronomia, 37 para Engenharia de Controle e Automação, 24 para Licenciatura em Física (noturno), 20 para Licenciatura em Física (vespertino), 40 para Licenciatura em Matemática, 52 para Tecnologia em Alimentos e 54 para Tecnologia em Saneamento Ambiental.

A chamada da lista de espera ocorrerá de forma presencial no campus de Sobral do IFCE, no dia 28 de fevereiro, pontualmente às 9 horas, no auditório. Os candidatos serão chamados de forma oral, pelo menos duas vezes, e perderão a vaga caso não estejam presentes na hora em que o nome for chamado. Os candidatos presentes que não forem chamados irão compor a lista de interesse nas vagas remanescentes, comprovando seu comparecimento.

Os candidatos inscritos em cotas para negros (pretos e pardos) que forem participar da chamada devem, antes, comparecer na aferição de heteroidentificação, no dia 22 de fevereiro, das 8h às 11 horas (no auditório) ou das 14h às 17 horas (na sala 01 do Bloco da Indústria) ou no dia 23 de fevereiro, das 9h às 11 horas (no auditório). Basta trazer documento oficial com foto. A Comissão de Heteroidentificação realizará a avaliação de critérios fenotípicos, a partir da qual emitirá um parecer deferindo ou indeferindo a condição declarada pelo candidato.

A pré-matrícula dos candidatos que conseguirem vaga na chamada da lista de espera será no período de 28 de fevereiro a 1º de março, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas, na Diretoria de Ensino. É preciso levar toda a documentação listada no item 8 do edital.

O início das aulas está previsto para 6 de março de 2024.

Confira a lista de espera, o cronograma por campus e o edital e seus anexos aqui.

Tiago Braga - campus de Sobral