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Comunicado sobre os auxílios estudantis

Comunicado foi feito pela Diretoria de Administração e Planejamento (DAP)
última modificação: 27/09/2016 17h48

COMUNICADO DAP 03/2016 - ESCLARECIMENTO

SOBRE OS AUXÍLIOS ESTUDANTIS

Prezados (as) Alunos (as),

1. Vimos por meio deste comunicado esclarecer a demora na efetivação do pagamento dos auxílios dos estudantes matriculados no campus de Sobral.

2. Primeiramente, é importante frisar que a Administração Pública trabalha em sua acepção usual e diária dentro dos princípios constitucionais da legalidade e da transparência. Somos constantemente auditados e fiscalizados por órgãos de controle internos e externos. Nesse ponto, o campus de Sobral se orgulha por nunca ter recebido chamadas graves desse órgão. Esse trabalho é fruto do esforço de uma reduzida equipe que se preocupa em seguir todos os procedimentos legais que norteiam o ordenamento e somos referência no Ceará nessa área.

3. O trabalho de pagamento dos auxílios é um procedimento minucioso, trabalhoso e árduo, pois o servidor responsável cadastra aluno a aluno, com dados de: nome completo, endereço, conta corrente, além de outros dados, de forma específica, com o maior cuidado para não errar o cadastro, pois os alunos poderão deixar de receber o auxílio em caso de erro. O cadastro é feito por auxílio, assim cada auxílio requer um cadastro específico. Um trabalho gigante que é realizado praticamente por apenas um servidor.

4. Diante da demora nesses cadastros e dos iminentes prejuízos que possam vir, a Direção de Administração e Planejamento realizou uma força tarefa com servidores com experiência na área, inclusive convocamos um servidor de outro campus para nos ajudar nessa árdua tarefa. Todos estavam envolvidos em terminar o quanto antes esse trabalho para que os alunos possam receber os auxílios o mais rápido possível.

5. O trabalho de cadastro já terminou e iniciamos os outros procedimento para pagamento. O valores estão sendo apropriados (procedimento contábil) e o recurso financeiro está sendo requisitado aos órgãos superiores.

6. Desde já agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.    

Atenciosamente,

LUIZ HERNESTO ARAÚJO DIAS
Diretor de Administração e Planejamento