Notícias
Lançada pesquisa para avaliar e subsidiar a comunicação no IFCE
PLANEJAMENTO
Já está disponível, para toda a comunidade acadêmica, o formulário com a Pesquisa de Comunicação do IFCE. O objetivo é subsidiar o planejamento e o desenvolvimento estratégico das ações de comunicação na instituição, identificando como os variados públicos consomem informação, avaliando a percepção sobre os canais e os produtos de divulgação hoje utilizados pelo Departamento de Comunicação Social da Reitoria e pelos setores de comunicação nos campi.
O convite é para que todos respondam o formulário, sejam estudantes, egressos, docentes, técnicos administrativos, terceirizados ou aposentados do IFCE. O link estará disponível até o dia 25 de julho.
A chefe do Departamento de Comunicação Social da Reitoria do IFCE, Rebeca Casemiro, destaca a importância da pesquisa para atualizar o conhecimento sobre o consumo dos produtos de comunicação por parte da comunidade acadêmica. "Na nossa área, é preciso se atualizar sempre porque as coisas mudam numa velocidade muito grande. É preciso pensar em como melhorar nossas estratégias de comunicação, o posicionamento da nossa marca e o relacionamento com os públicos, ampliando e aperfeiçoando nossos canais", resume. A última pesquisa do tipo foi feita em 2012.
Para elaboração da pesquisa atual, foi criado um Grupo de Trabalho com comunicadores da Reitoria e dos campi. Foi pensando um formulário rápido e fácil de responder, com 17 perguntas. Ao participar, a pessoa deve considerar toda sua experiência com a comunicação do IFCE (incluindo os produtos da Reitoria e dos campi) e todo o tempo de vivência (incluindo os períodos de ensino presencial e remoto).
Tiago Braga - campus de Sobral