Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Vem aí a OCEF - Olimpíada Científica de Educação Física do Ceará

Vem aí a OCEF - Olimpíada Científica de Educação Física do Ceará

IFCE NO AR

Ouça no Anchor, no Spotify e na Rádio Universitária FM 107,9 toda quinta-feira às 14:00
última modificação: 01/09/2022 10h29
Competição abordará cultura do movimento, saúde e qualidade de vida

A 479ª edição do IFCE no Ar começa falando da mais nova olimpíada criada pelo Instituto Federal do Ceará. A Olimpíada Científica de Educação Física do Ceará (OCEF) já está com edital e cronograma tramitando na Procuradoria Federal e a previsão de lançamento é em setembro de 2022. Criador da competição, o professor de educação física Adriano Barros Carneiro (Maracanaú) fala sobre as fases, público-alvo, premiações e formação continuada para os docentes orientadores.

O programa também lembra que as inscrições para a quarta edição da Olimpíada de Ciências Humanas do Ceará (OCHE) acabam na segunda-feira, 5, mostra como tem sido a maratona desportiva do campus Crato e noticia as seleções da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para professores e tutores à distância para o curso de licenciatura em Matemática.

Outras notícias completam o programa desta quinta-feira: a abertura de consulta pública sobre sua Política de Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), a retomada das atividades e estudos afrobrasileiros e indígenas do Neabi de Caucaia, a exposição "Sussurros Ancestrais” no Memorial do IFCE, além da capacitação sobre assédio moral e sexual da Procuradoria Federal no campus do Cedro.

Fechando o programa, no segundo bloco, a entrevista do quadro Diálogo vai abordar saúde mental. A jornalista Rebeca Casemiro (DCS) conversa com as psicólogas Caroline Cabral (DAE), Rebeca Fernandes (Boa Viagem) e Ana Lúcia Soares de Oliveira (SIASS) sobre a programação alusiva ao Setembro Amarelo, o autocuidado e a abordagem cotidiana de pessoas adoecidas, que mudam suas rotinas e seu jeito de ser.

O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE