Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Vacinação contra Covid-19 é destaque do IFCE no Ar

Vacinação contra Covid-19 é destaque do IFCE no Ar

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

407ª edição do programa de rádio vai ao ar hoje, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 11/03/2021 09h47

O principal destaque do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar toda quinta-feira, às 14:00, é o quadro Diálogo, que encerra essa 407ª edição. Trata-se de um trecho da entrevista feita por Alissa Carvalho e Zósimo Mota com o professor Edinardo Matias, doutor em Biotecnologia, que fala de vacinação contra Covid-19. O episódio completo com a íntegra da entrevista pode ser ouvido no Spotify e no Deezer do IFCast Crato.

O programa também traz as notícias da oferta de 2.157 vagas no Sisu 2021.1, do início das inscrições para auxílio estudantil emergencial em Fortaleza e da comissão criada no IFCE para acompanhar o ensino remoto, híbrido e presencial.

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o radiofônico também aborda o aumento da presença feminina na gestão de diversas áreas do Instituto e a programação cultural alusiva à data no campus de Baturité.

Outras notícias abordadas no programa são sobre o lançamento do Observatório de Gestão do Esporte, em parceria com o Governo do Estado, e as inscrições para o curso online de Agente de Informações Turísticas de Guaramiranga, além da Jornada Pedagógica de Acessibilidade do campus de Juazeiro do Norte e da pesquisa interna do IFCE sobre acometidos pela Covid-19 e vacinados.

Já o quadro Protagonista IFCE tem três destaques somente hoje. Um record! Conheceremos os sete estudantes premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e as histórias de dois alunos que estão fazendo a diferença em suas áreas: João Pedro Nascimento (Física – Acaraú) lançou um e-book sobre Astronomia e Iran Júnior (Química – Aracati) está atuando no diagnóstico da Covid-19 na Fiocruz.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE